quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cotas raciais. Pra que te quero?


Eu não sei quanto a vocês mas toda vez que eu vejo um representante da ''causa negra'' exaltar as cotas raciais, usando argumentos do tipo ''os negros sofreram séculos nas mãos do homem branco por isso ele merece ser tratado de maneira diferente'', eu me sinto mal, é uma mentalidade vingativa, opressora e mesquinha. Uma pessoa deve se destacar não pela cor da sua pele mas pela sua capacidade e dedicação.  Se querem que os negros ascendam socialmente esses movimentos da causa negra  deveriam pressionar os governantes a darem aos pobres uma educação de qualidade para TODOS mas lamentavelmente esses movimentos parecem estar satisfeitos com as cotas assim como os pobres parecem estar satisfeitos com o Bolsa Família. Tanto os movimentos negros como os pobres se recusam a enxergar o que as cotas raciais e o Bolsa Família realmente são: medidas eleitoreiras pra mante-los acomodados e calados.

Mas por quê eu digo tais coisas? Será que eu sou um conservador ou um libertário? Com certeza não, alias essa mania atual de classificar as pessoas como conservadoras e libertárias é uma tremenda bobagem, os seres humanos não são tão simples assim, eu por exemplo, tem coisas que eu quero conservar e outras que eu quero libertar. Sou simpatizante dos movimentos feministas e LGBT mas também tenho simpatia por movimentos de defesa da família. A luta por direitos iguais ou pela preservação da moral e da família são coisas boas em si mas que muitas pessoas tornam más pelo fanatismo com que as defendem.

Enfim acho bobagem defender fervorosamente esse ou aquele movimento nenhum deles paga minhas contas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário