terça-feira, 10 de junho de 2014

Mémorias do deserto


Eu era um homem
Perdido no deserto
Viajando pelas areias
Com o destino incerto.

Eternamente correndo atrás de miragens
Tantas miragens avistei,
Que quando via agua não sabia
Se era verdade ou imaginação aquilo que eu via.

Mas por mais agua que eu bebesse
Eu nunca me saciava
Era isso que me matava!

Eu queria que no deserto chovesse
E as gotas caindo do céu
Eu as pudesse beber como mel
Para que todos os meus prantos
E lamentações perecesse.

Alguém pode dizer:
''Não é certo vagar por ai com destino incerto''
E eu vou responder:
''Não quero dizer o que é errado ou o que é certo
Essas são apenas memorias do tempo que eu vivia no deserto.''


5 comentários:

  1. Uma bela poesia.
    Me lembrou um pouco um conto que escrevi há um tempo atrás: A última caminhada de Joseph Finder.
    Grande abraço.

    O POETA E A MADRUGADA

    ResponderExcluir
  2. Que lindo meu amigo!!!;Posso compartilhar no meu blog?

    ResponderExcluir
  3. belo poema!
    Todos nós vivemos em algum momento num deserto...o deserto está dentro de cada um e somos sozinhos infinitamente.
    É lindo curtir o nosso deserto!
    Bravo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do poema, dá para refletirmos de várias formas.
    Parabéns pela criatividade dele!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Belo poema, intenso e cheio de sentimentos...
    também coloquei o selo no meu blog. Obrigada pela parceria =)

    ResponderExcluir