quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Poema sem rótulo


Por que tenho que escolher

entre certo e o errado

Entre o bem e o mal

Entre morrer ou obedecer o sinal

Se nenhum moralista sabe o quão pesado

é o meu fardo?


O que teve início não precisa um fim ter

Junto com os porcos eu brinco na lama

Junto com os delinquentes eu piso na grama

Porque nenhum Estado me diz o que fazer! 


Mas eu acredito na minha lei e na minha ordem

No meu mundo ninguém mexe nos meus cds

E ninguém arranha meus dvds

Os defensores da lei e da ordem do mundo lá fora

que se devorem.


Sim eu sofro por ser assim

Mas guarde pra outro sua humanidade

Guarde pra quem necessite sua piedade

Porque esse sofrimento não manda em mim!

Um comentário:

  1. Muito lindo!
    Somos livres , inteiros e vivemos como escolhemos !
    Gostei muito do poema !
    Bravo!
    www.elyanelacerdda.com

    ResponderExcluir