domingo, 19 de julho de 2015

Santa Clemência Primeira Parte


Santa Clemência, esse é o nome da escola em que Cláudio estuda, é uma escola pública mas quem a vê nunca afirma tal coisa. Os banheiros e salas estão sempre limpos e nas paredes não há qualquer pichação, tudo esta na mais perfeita ordem ou melhor estava, recentemente alguém fez algo que perturbou essa ordem, Cláudio pessoalmente não achou nada demais mas a escola o considerou um ato grave de indisciplina. Para saber quem cometeu tamanha afronta todos os alunos foram chamados a sala da diretora para denunciar o infrator, se o culpado não fosse encontrado a sala inteira seria punida.

E é por isso que Cláudio estava sentado em frente a sala da diretora. Apenas três pessoas sabiam quem era o culpado, Cláudio era uma delas. No dia anterior o infrator falou com Cláudio e praticamente implorou para que ele não o denunciasse pois ele sabia que se ele fosse expulso de Santa Clemência nenhuma outra escola teria clemência dele, Cláudio disse que tinha que contar a verdade. O infrator segurou o pescoço de Cláudio por dez segundos, soltou e antes de ir embora disse com ar de desprezo:
- Sua bicha!

Ladrão, bicha, maconheiro... a Cláudio pouco importava o que os outros poderiam pensar, ele faria a coisa certa mesmo que, repetindo, ele não tenha achado a tal infração nada demais. ''A reputação da escola será manchada se a infração não for punida, eu vou fazer a coisa certa!''. Nesse momento um homem barbudo vestido com roupas militares e apertando um crucifixo apareceu e sentou ao lado de Cláudio, esse perguntou ao homem qual era seu nome, ele respondeu:
- Joaquim José da Silva Javier

Continua...


2 comentários:

  1. Amigo escritor,
    vc escreve muito bem e sempre arrasa!
    Gosto demais de seus textos!
    BRAVO!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir