sexta-feira, 17 de julho de 2015

Direita x Esquerda


Tenho em mim grande desconfiança tanto da dita direita quanto da dita esquerda é que ambos os representantes dessas vertentes políticas não dizem simplesmente sua opinião, eles a gritam. Eles tem seus motivos pra gritarem, todos sabemos que tanto nas ruas quanto na Internet recebem aplausos e aclamações não quem tem os melhores argumentos mas sim quem grita mais alto. E a meu ver eles tem um motivo a mais para gritar: eles elevam o tom da voz pra compensar a pouca fé que tem naquilo que dizem acreditar.

E eles tem razão em duvidar daquilo que dizem. Muitos direitistas são contra a legalização do aborto mas são a favor da pena de morte ou seja como disse Luís Fernando Veríssimo'' direitistas defendem o direito do feto á vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado''. Os esquerdistas defendem com unhas e dentes a legalização do aborto e são adeptos do pensamento ''ninguém faz um filho sozinho'' mas quando uma mulher engravida dizem que a criança é 100% dela, que o corpo é dela e ela pode fazer com ele o que bem entender, o pai da criança não tem nada com que se meter. Ambas as partes reclamam da intolerância do lado opositor mas são igualmente intolerantes. Os direitistas acusam os negros e homossexuais de esquerda de bancarem os coitadinhos sendo eles os que mais reclamam da ''ditadura petista'' e da ''mordaça gay''. Os esquerdistas,  teoricamente, defendem direito e respeito para todos mas quando alguém ligado a esquerda mais do que se opor as ideias de um direitista desrespeitam as pessoas que as defendem os esquerdistas ficam em silêncio.

Mais pior que a incoerência é a falsidade. Muitas páginas do Facebook se dizem ''apartidárias'' algumas dizem que querem fazer as pessoas ''pensarem'' mas logo vemos que querem que pensamos como a esquerda outras dizem que temos que nos ''revoltar'' mas se revoltar só contra as patifarias do PT e NUNCA contra as patifarias do PSDB. Mas quer saber da maior? A maioria dessas pessoas que curtem e compartilham essas páginas de ''pensamento'' e de ''revolta'' sabem que esse negócio de apartidarismo é papo furado, sabem que os administradores dessas páginas mentem, sabem que são massa de manobra.e...aceitam isso passivamente. Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,em-novo-filme-bianchi-questiona-ideologias-e-ex-militantes-de-esquerda,1514971Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,em-novo-filme-bianchi-questiona-ideologias-e-ex-militantes-de-esquerda,1514971Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,em-novo-filme-bianchi-questiona-ideologias-e-ex-militantes-de-esquerda,1514971Como diz o cineasta Jairo Mendes (Paulo César Pereio) no filme O Jogo das Decapitações de Sérgio Bianchi ''No futuro, esquerda e direita jogarão o mesmo jogo, legitimadas por esse tempo horrível que agora vivemos''.
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Um comentário: