domingo, 16 de março de 2014

Liberte-se do sistema?



O homem nunca foi a Lua. Lee Harvey Oswald não matou John Kennedy. Extraterrestres vem se comunicando com os governos já há um bom tempo. O atentado as torres gêmeas em 11 de setembro não foi arquitetado pela Al-Qaeda ou por qualquer outro grupo terrorista mas sim pelos Estados Unidos. Absurdas para muitos para algumas pessoas essas afirmações são tão corretas quanto dois mais dois são quatro. O que não falta na Internet são teorias da conspiração a mais famosa delas talvez seja a que se refere a Nova Ordem Mundial, segundo essa teoria todas as pessoas poderosas do mundo fazem parte de uma única sociedade secreta conhecida como Illuminati e pretendem dizimar 90% da raça humana. E quem normalmente refuta essa e outras teorias da conspiração? Cientistas, políticos, empresários e lideres religiosos. Dá pra botar a mão no fogo por essas caras? Não com certeza não dá pra botar a mão no fogo por eles e se eles realmente fazem parte de uma sociedade secreta é óbvio que eles não vão ''entregar o ouro''.

Muitos teóricos da Nova Ordem Mundial afirmam que mensagens subliminares estão inseridas em todos os ramos do entretenimento: filmes, livros, desenhos, series, quadrinhos...a fim de enviar mensagens ocultas a nossas mentes. Bem mensagens subliminares existem certamente e funcionam e já que praticamente todas as empresas de entretenimento tem vinculo com empresas de produtos é verossímil que as grandes empresas, sabendo da força das mensagens subliminares, não a usem sabe lá pra quê? As grandes empresas claro negam tudo isso, obviamente não dá pra botar a mão no fogo por essas empresas.

Muitos também dizem que tanto o Papa como os lideres religiosos de diversas denominações protestantes são Illuminatis. Todos eles naturalmente negam. Eu não consigo botar a mão no fogo por esses caras.

Mas o que eu poderia dizer contra os cientistas? Não são eles os heróis que buscam o conhecimento a fim de que as pessoas de todo o mundo vivam mais e melhor? Bem o que eu posso dizer é que essa é uma visão bem romântica sobre os cientistas que não encontra respaldo na realidade, sim existem muitos cientistas inteligentes e bem-intencionados mas também existem muitos picaretas, se você for pesquisar no Google sobre fraudes científicas e plágios terá muita coisa pra ler.

Diante desse quadro como negar a existência dos Illuminatis? Mas vamos avançar um pouco mais, todos sabemos que políticos, cientistas e lideres religiosos mentem mas que garantias nós temos de que as pessoas que falam sobre a Nova Ordem Mundial também não estão mentindo? em outras palavras como ter certeza de que as pessoas que se dizem contra o sistema não fazem eles próprios parte desse sistema? Se você é cristão pode dizer ''os sinais do fim do mundo estão aí: guerras, fome, desastres naturais, falsos profetas...e principalmente existem muitas semelhanças entre o 'fim do mundo' previsto pelos teóricos da Nova Ordem Mundial e o Livro do Apocalipse.'' Mas se você pensar bem e analisar a história verá que sempre existiram fome, guerra e desastres naturais. Quanto aos falsos profetas quem garante que as pessoas que denunciam os falsos profetas não são também falsos profetas e que tudo não passa de um jogo de cena? Resumindo se você acha que as pessoas que não acreditam na Nova Ordem Mundial estão indo para o matadouro como você pode ter certeza de que, acreditando na Nova Ordem Mundial, você não está indo pelo mesmo caminho? Vocês podem dizer ''essas pessoas tem provas indiscutíveis sobre a existência da Nova Ordem Mundial''. Ok mas as pessoas que afirmam que o homem foi a Lua também alegam ter provas ''indiscutíveis'' de que isso aconteceu mas que já essas provas são falsas obviamente você não tem interesse nelas, não é?.

Mas quem disse que vocês podem confiar em mim? Eu posso estar querendo manipular vocês também.


Um comentário:

  1. Fome,guerras,doenças e rumores sempre existiram.A diferença hoje é que nunca antes experimentamos uma super população(em acelerada expansão) de mais de sete bilhões de pessoas.Nem é preciso ser muito esperto para saber que algo de muito ruim realmente vai acontecer.No "mínimo" uma grande e devastadora epidemia.

    ResponderExcluir