segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Retribuição II. O Resto de Mim


P.S: Essa é a segunda parte do meu novo poema Retribuição a primeira parte é ESSA Lets go!

 Primeiro Dia

Hadiya gritou, esperneou
mas ninguém lhe escutou
e só depois de um tempo pensou: como
é que viva ainda estou?

Então se lembrou do colar
era feito de material resistente
e percebeu que foi isso que
a salvou do fim tumular.

Relembrou de tudo que aconteceu
e amargamente pensou: ninguém sobreviveu
que merda Dario! porque me deste este colar?
só pra eu ficar aqui a definhar?
aqueles que encontraram a morte
tiveram mais sorte.

Segundo Dia

Pensou em algo que seu pai lhe disse: a vida
não é vida se você não tiver ninguém
com quem dividi-la.

Com sede apenas da água da fonte tomava
com fome apenas a certeza da justiça divina a alimentava
minha família foi morta covardemente
Alá não permitirá que tal ato
passe impunemente! pensou

Após pensar isso sorriu maldosamente
e pensou: não permitirá?! ele já permitiu!
viu minha família ser executada e não deu um piu!
sentiu que estava condenada a morrer lentamente.

Terceiro Dia

Se sentia cansada
e continuou com seu devaneios
não lhe restará mais nada.

Quem sou eu? pensou
pra dizer que são injustos
os desígnios de Alá?

Muitas vezes pela morte
de uma amiga na fogueira lágrimas derramei
mas para mudar as coisas em nada me empenhei.

Eu só percebi como
o mundo em que vivemos é cruel
quando provei o mais amargo gosto do fel.

Pela situação em que estou
eu culpo a Alá, eu culpo a mim
mas quantas iguais a mim já não
tiveram mais triste fim?

Que posso eu fazer para a ira dos homens deter?
Meu pai disse que todo homem
e toda mulher  tem em seu coração
uma força maior do que Hércules tinha nas mãos.

Eu tenho tal força?
Eu não sei mas de uma coisa eu sei: se
sair daqui a vontade de Alá cumprirei
Não! já neste momento entrego meu corpo a Alá
o que ele escolher fazer com ele eu aceitarei.
Pensando nisso adormeceu.

Ao acordar ela escutou algumas
vozes próximas ao poço
e ao avistar um homem de barba grisalha disse:
pode me tirar daqui moço?

O homem sorriu e disse aos seus companheiros:
peguem a corda e a amarrem numa arvore
vamos tirar a menina desse bueiro

Hadiya segurou nas cordas com força
e ao se ver fora do poço
se sentiu profundamente aliviada
e disse: muito obrigada moços!

O homem de barba grisalha disse:
agora você viajará conosco!
Hadiya disse, surpresa: do que
está falando?

Os três homens sorriram e o barbudo disse:
de idiota não nos faça
você achou mesmo que te tiramos
do poço de graça?

Continua...




Nenhum comentário:

Postar um comentário