quinta-feira, 23 de maio de 2013

Porque a mídia te manipula

 
Muitas pessoas hoje em dia acreditam e parecem estar bem cientes de que a mídia manipula as pessoas mas essas mesmas pessoas que acreditam em tais coisas muitas vezes são as mesmas que quando vêem uma noticia ruim sendo explorada assiduamente pela grande mídia dizem ''este mundo está perdido'' Mas quem é que praticamente no diz isso todos os dias? Quem é que lucra fazendo as pessoas acreditarem que as coisas vão de mal a pior? A mídia é lógico.

Tudo bem o ser humano é um animal sádico, adora uma tragédia por isso programas como a da Sônia Abraão estão no ar até hoje mas somos assim desde a Pré-História. Será que não está na hora de mudar esse disco? Além do mais as coisas por aqui nesse planeta realmente não estão uma maravilha mas não pelos motivos que os jornais alegam.

Em todas as épocas sempre ouve uma multidão de pessoas pra dizer ''o mundo tá uma merda'' ''é o fim dos tempos'' essas coisas. Esses pensamentos pessimistas são a meu ver uma das maiores armas que as classes dominantes usam contra os menos favorecidos, as classes dominantes querem SEMPRE que as massas (ou seja nós) pensemos que o mundo está acabando, que nada pode mudar, etc porque dessa forma os menos favorecidos nunca terão esperança de que um dia as coisas vão melhorar. Enchendo a massa, a nós, de noticias ruins as classes dominantes visam aniquilar nossa vontade, nos incutir o medo, para que dessa forma nós aceitemos melhor as injustiças que são cometidas todos os dias pelo insano desejo das classes dominantes de se perpetuarem eternamente no poder. Mas também em todas as épocas se reconheceu os grandes homens pela sua capacidade de enxergar além das aparências, de acreditar que existem coisas boas no mundo pelos quais se vale a pena lutar. Então quem é você nessa história? Mais um membro do rebanho que só sabe reclamar do mundo ou é um dos que enxergam que não é o mundo que não tem salvação mas sim as pessoas que querem que acreditemos nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário