domingo, 21 de abril de 2013

A maior arma contra a corrupção

Muitas páginas do Facebook criticam os chamados ''analfabetos políticos'' mas poucos falam como se tornar um ''alfabetizado político''. Ser um alfabetizado político na minha opinião não é só curtir, comentar ou compartilhar no Facebook frases do tipo ''abaixo a corrupção''. Também não é só ir pra rua com cartazes e nariz de palhaço. Claro que essas coisas tem sua importância mas SÓ essas coisas não vão fazer muita diferença. O que realmente vai complicar a vida dos políticos corruptos é se os eleitores tiverem senso crítico. E como ter um senso crítico? lendo livros, revistas, blogs, sites, enfim se informando. Isso é que é ser um alfabetizado político na minha opinião.

A educação é a maior arma contra a corrupção e é dever do governo nos dá uma boa educação mas ao invés de ficarmos esperando a ajuda do governo devemos ajudar a nós mesmos e outras pessoas, ler,  incentivar a leitura e incentivar as outras pessoas a fazerem a mesma coisa. Que não sejamos aquelas pessoas que apenas dizem ''o governo não faz isso, o governo não faz aquilo'' como disse Gandhi ''devemos ser a mudança que queremos ver''.

O que realmente vai mudar o Brasil não é uma revolução política é uma revolução mental. E pra que isso aconteça adquirir o hábito da leitura é fundamental. Falando nisso se você leu esse texto até aqui você está no caminho certo. O que acham?



Um comentário:

  1. Sábias palavras Steve. Está mesmo na hora das pessoas começarei a andar com as próprias pernas e aprender que um país se faz sim com homens e LIVROS.

    ResponderExcluir