domingo, 31 de março de 2013

Coisas que não quero falar


Não estou afim de falar das coisas lamentáveis que vem acontecendo no Brasil recentemente: Marcos Feliciano sendo eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Renan Calheiros sendo eleito presidente do Senado Federal do Brasil, Marta Suplicy sendo nomeada  ministra da Cultura e outras palhaçadas, quero falar das pessoas que criam blogs, páginas e comunidades nas redes sociais para tentar conscientizar a população sobre as coisas absurdas que os poderosos vem fazendo no nosso país e sobre o verdadeiro poder que a população tem de mudar essa situação.

Não quero falar dos evangélicos que apóiam cegamente a opinião de pastores picaretas quero falar dos evangélicos que tem discernimento pra distinguir os lobos dos cordeiros.
Não quero falar dos homossexuais que querem ter mais direito que os heterossexuais mas dos homossexuais que querem ter direitos iguais aos dos héteros. Não quero falar das 30 mil pessoas que votaram no BBB mas dos 300 mil que assinaram abaixo-assinados pedindo a cassação de Renan Calheiros.

E finalmente não quero falar dos incontáveis políticos corruptos que temos no nosso país mas sim da minoria que não se deixa corromper. O mundo, e especificamente o Brasil, está uma merda? Sim. Mas se falarmos apenas das coisas ruins as coisas boas nunca irão acontecer.

Um comentário:

  1. ótimo texto, traduz o que venho notando cada vez mais nos jornais que só informam sobre violências e corrupções e todo mundo começa a entrar numa discussão sem fim!
    realmente tento enxergar algo bom em algum lugar, e se nao tiver tento construir , são pequenas coisas ,claro, mas se não houver o principio bom , nao havera nem meio e nem fim que agrade.

    ResponderExcluir