quinta-feira, 4 de abril de 2013

A burocracia brasileira e seus males a saúde mental


Qualquer pessoa já testemunhou pessoalmente ou viu na TV alguém enfurecido com alguma recepcionista de um hospital ou de alguma outra instituição pública. Os recepcionados são xingados por fazerem seu trabalho enquanto os verdadeiros responsáveis pelos inúmeros problemas que temos jogam paciência no notebook.

È senso comum entre as pessoas que os funcionários públicos em geral são pessoas que ganham muito e trabalham pouco não quero discutir aqui o quanto vale o trabalho dessa ou daquela pessoa mas sim para alertar sobre o estresse que a nossa burocracia brasileira pode provocar em nossos funcionários públicos podendo leva-los inclusive a depressão. Porque são eles que tem lidar com toneladas de papel e que são humilhados e ofendidos por causa de um sistema que eles não criaram. Ou vocês acham que fácil pra um recepcionista de um hospital dizer pra alguém que está em estado grave que ele não pode se atendida por falta de médicos, de leitos ou de recursos? Vi essa situação recentemente e pensei ''onde está o prefeito da minha cidade? onde está o governador do meu estado?'' E acho que sempre que se depararem com uma situação semelhante, ao invés de se revoltarem com pessoas que nada podem fazer vocês também deveriam pensar ''onde está o prefeito da minha cidade? onde está o governador do meu estado?''




2 comentários:

  1. Já vi essa situação várias vezes acontecer dentro do hospital, o paciente não entende que a recepcionista está ali cumprindo ordens. Infelizmente estamos vivendo um momento de extrema intolerancia. E o povo em vez de se reunir em passeata contra os responsáveis pelo caos na saude pública, prefere se reunir pra samba e futebol.

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver com a saúde, mas, eu trabalho em uma loja de calçados, e quando dá defeito em algum produto contatamos a fábrica do mesmo para que possamos resolver, e nem sempre isso acontece. Aí as pessoas fuzilam nós vendedores e temos que escutar muita merda sendo que a culpa não é nossa... deve ser a mesma situação de alguém que trabalha numa recepção de hospital... devem escutar muita merda!

    ResponderExcluir