domingo, 30 de setembro de 2012

Mais do que de igrejas precisamos de escolas


Muitas igrejas evangélicas tem feito um trabalho social notável, dando aos ex- prisioneiros e viciados em drogas um incentivo pra que eles se reintegrem a sociedade. Mas eu me pergunto muitos desses problemas não poderiam ser evitados se houvesse uma boa educação para nossas crianças? Se as escolas se aproximassem mais das periferias e conscientizasse as crianças que ali vivem de que seguir o caminho do crime pode ser mais fácil mas não é o mais seguro e nem o único? E finalmente não é mais fácil formar o caráter de um ser humano ainda na infância? Ao invés de tentar transforma-lo já na idade adulta?


Um comentário:

  1. É Steve, é bem melhor.
    Mas vamos pensar o seguinte, imaginem que alguns políticos tenham contato com a igreja, e queiram ter um retorno para eles a partir de dízimos, contribuições, etc.
    E imagine ainda, que esses políticos queiram que essas pessoas não tenham cultura, tão pouco conhecimento, e assim votem em pessoas despreparadas como esse político a.
    E outra, ninguém quer investir em educação, porque não vai ter aquele BOOOM, não vai ter Marketing, porque investir em educação é pensar no futuro. E esse políticos filhos da puta, só querem ser reeleitos, sem investimento para o bem comum.
    É muita filha da putice em um lugar assim, mas essa é a vida, infelizmente.
    E o que nos resta? Simplesmente salvar o mundo.
    Ai você vai me perguntar, poxa Reinaldo, como assim. Eu lhe respondo, é só a gente fazer o bem e o honroso, e salvar o mundo a cada dia, por um ato pequeno, nunca fazendo o mal, apenas o bem.
    E quem sabe, daqui uns 400 anos, essa merda de país não fique um pouco menos pior, não é mesmo?

    ResponderExcluir