sexta-feira, 13 de julho de 2012

Meus idólos do rock


John Lennon



Cantor e compositor genial, pacifista mas dono de uma personalidade forte, uma das personalidades mais fascinantes do século XX.

Bob Dylan


Desde o início da carreira mostrou interesse por musicas engajadas e politizadas acompanhadas de letras quilométricas. Influenciou praticamente todas as bandas dos anos 60. Antes de Dylan rock era apenas sinônimo de diversão depois dele o rock continuou divertido mas muito mais inteligente.

David Bowie


No início foi influenciado por Bob Dylan mas logo mostrou seu estilo, ou seja vários. David Bowie já cantou rock, blues, jazz, pop, dance, electro...se tornando o artista mais versátil da história do rock. E o que são aqueles discos dos anos 60 e 70? Obras primas.

Renato Russo


Acho que poucos artistas conseguiram criar uma empatia tão grande com o seu público como Renato Russo, todo fã tem pelo menos uma música da Legião que eles podiam jurar que foram escritas exclusivamente pra ele. Soube transformar sua insegurança e melancolia em versos sublimes.

Raul Seixas


O maior compositor de rock que o Brasil já teve. Renato Russo e Cazuza eram geniais mas Raul Seixas soube transcender ambos falando com profundidade sobre diversos temas como liberdade, amor, religião, insegurança, conformismo entre outros. Acho que a diferença fundamental de Raul Seixas pra Renato e Cazuza é que esses últimos eram desse planeta, Raul não.

3 comentários:

  1. Sabe, o que falar do Jhon Lennon, Renato Russo e Raul Seixas?
    Um dia meu pai me disse, ouve Beatles, Legião e Raul.
    Ouvi Beatles, adorei! Sensacional...
    Ouvi Legião e disse : Caralho, cada letra foda velho! O que dizer das músicas “Faroeste Caboclo”, “Eduardo e Monica”, “Que país é esse”...
    Era muito bom mesmo...
    E Raul...Muito retardado fala que Raul era somente mais um drogado, mas se esquecem que ele era o cara.
    Conseguia compor todo tipo de música...Só que da maneira mais alucinada o possível.
    Uma música que retrata isso é “Sociedade Alternativa”...Ou você tá assume que ta dentro da sociedade e assume isso, ou está e fala que não está...
    Letras profundas...
    Belo gosto!
    Abras

    ResponderExcluir
  2. todos eles com méritos incontestáveis , mas gosto muito do Bowie tanto por sua música quanto seu estilo e atitude ...

    ResponderExcluir