segunda-feira, 13 de julho de 2015

13 motivos para amar o Rock



 Bob Dylan - Blowin' In The Wind
                                                                                                                                                                

Soprando Ao Vento

Quantas estradas um homem precisará andar
Antes que possam chamá-lo de homem?
Quantos mares uma pomba branca precisará sobrevoar
Antes que ela possa dormir na areia?
Sim, e quantas balas de canhão precisarão voar
Até serem para sempre banidas?

A resposta, meu amigo, está soprando ao vento
A resposta está soprando ao vento

Sim, e quantos anos uma montanha pode existir
Antes que ela seja dissolvida pelo mar?
Sim, e quantos anos algumas pessoas podem existir
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim, e quantas vezes um homem pode virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não vê?

A resposta, meu amigo, está soprando ao vento
A resposta está soprando ao vento

Sim, e quantas vezes um homem precisará olhar para cima
Antes que ele possa ver o céu?
Sim, e quantas orelhas um homem precisará ter
Antes que ele possa ouvir as pessoas chorar?
Sim, e quantas mortes ele causará até saber
Que pessoas demais morreram

A resposta, meu amigo, está soprando ao vento
A resposta está soprando ao vento?


Ramones - Poison Heart



Coração Envenenado

Ninguém pensou que este sobreviveria
Criança infelizes, sempre a um passo atrás
Prendo-te em um sonho, e nunca a deixarei escapar
Nunca te deixarei gargalhar ou sorrir, você não.

Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado

Fazendo amizades com um mendigo em farrapos.
Cheio de sorrisos e gentilezas, realmente me comove
Há perigo em cada esquina mas estou indo bem
Andando pelas ruas tentando esquecer o passado

Bem, só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Um coração envenenado, um coração envenenado, um coração envenenado.. yeah!

Sabe, a vida cobra mesmo o seu preço
E a reação corajosa de um poeta é se encontrar
Há muita confusão perante meus olhos,
Mas nada mais me perturba e este aqui vai perdurar

Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Eu só quero ir embora deste mundo
Pois todos têm um coração envenenado
Um coração envenenado, um coração envenenado, um coração envenenado
Um coração envenenado, um coração envenenado, um coração envenenado, um coração envenenado


Radiohead - Paranoid Android



Androide Paranoico.

Por favor, você poderia parar com o barulho, estou tentando descansar
De todas as vozes de galinhas não nascidas em minha cabeça
O que é isso? (Eu posso ser paranoico, mas não um androide)
O que é isso? (Eu posso ser paranoico, mas não um androide)

Quando eu for rei você será o primeiro contra a parede
Com suas opiniões que não servem para absolutamente nada
O que é isso? (Eu posso ser paranoico, mas não um androide)
O que é isso? (Eu posso ser paranoico, mas não um androide)

Ambição te faz parecer muito feio
Esperneante esgoelante porquinho da Gucci
Você não se lembra,
você não se lembra
Por que você não se lembra do meu nome?
Cortem sua cabeça,
cortem sua cabeça!
Por que ele não recordaria o meu nome?
Eu acho que ele lembra...

Chova, chova
Vamos, chova sobre mim
De uma grande altura,
de uma grande altura
Chova, chova
Vamos, chova sobre mim
De uma grande altura,
de uma grande altura
Chova, chova
Vamos, chova sobre mim

É isto senhor,
você está partindo
O estalo da pele de porco
A poeira e a gritaria
Os yuppies trabalhando
O pânico, o vômito
O pânico, o vômito
Deus ama seus filhos, Deus ama seus filhos, sim

AC/DC - You Shook Me All Night Long



Você Me Sacudiu A Noite Toda

Ela era uma máquina veloz ela mantinha o motor limpo
Ela era a melhor mulher que eu já conheci
Ela tinha olhos sinceros, não me contando mentira alguma
Me nocauteando com aquelas coxas americanas
Levando mais do que a parte dela
Me deixava sem ar
Ela me disse pra vir, mas eu já estava lá
Pois as paredes começaram a tremer
A terra estava tremendo
Minha mente estava doendo
E nós estávamos fazendo

E você me sacudiu a noite toda
Sim, você me sacudiu a noite toda

Trabalhando dobrado na linha da sedução
Ela é única, ela é só minha, toda minha
Ela não quis aplausos, apenas outra vez
Fiz de mim uma refeição
E voltou querendo mais
Tive que me refrescar para ter outra rodada
Agora eu voltei ao ringue para levar outra sacudida
Pois as paredes começaram a balançar a terra estava tremendo
Minha mente estava doendo
E nós estávamos fazendo

E você me sacudiu a noite toda
Sim, você me sacudiu a noite toda
Isso acabou comigo, eu disse você
Me sacudiu a noite toda
Você me tinha balançando e você
Me sacudiu a noite toda
Sim, você me balançou
Quando você me pegou

Você realmente me pegou e você
Me sacudiu a noite toda
Ah, você me sacudiu a noite toda
Yeah, yeah, você me sacudiu a noite toda
Você realmente me pegou e você
Me sacudiu a noite toda
Sim, você me balançou
Sim, você me balançou
A noite toda

The Smiths - There Is a Light That Never Goes Out



Há Uma Luz Que Nunca Se Apaga

Me leve para sair esta noite
Para onde haja música e pessoas
Que sejam jovens e vivas
Sendo levado no seu carro
Eu nunca, nunca quero ir pra casa
Porque eu não tenho mais casa

Me leve para sair esta noite
Porque eu quero ver gente
E eu quero ver luzes
Sendo levado no seu carro
Oh por favor, não me deixe em casa
Porque esta não é minha casa
É a casa deles
E eu não sou mais bem-vindo

E se um ônibus de dois andares
Colidisse contra nós
Morrer ao seu lado
Que jeito divino de morrer
E se um caminhão de dez toneladas
Matasse a nós dois
Morrer ao seu lado
Bem, o prazer e o privilégio seriam meus

Me leve para sair esta noite
Me leve para qualquer lugar
Eu não me importo, não me importo, não me importo
E num túnel escurecido, eu pensei
"Meu deus, minha chance finalmente chegou"
Mas então um medo estranho me tomou
E eu simplesmente não pude perguntar

Me leve para sair esta noite
Oh me leve para qualquer lugar
Eu não me importo, não me importo, não me importo
Dirigindo no seu carro
Eu nunca, nunca quero ir pra casa
Porque eu não tenho mais casa, não, não, não
Oh, eu não tenho mais

E se um ônibus de dois andares
Colidisse contra nós
Morrer ao seu lado
Que jeito divino de morrer
E se um caminhão de dez toneladas
Matasse nós dois
Morrer ao seu lado
Bem, o prazer e o privilégio seriam meus

Oh, há uma luz que nunca se apaga
Há uma luz que nunca se apaga
Há uma luz que nunca se apaga
Há uma luz que nunca se apaga


The Las - There She Goes



Lá Vai Ela

Lá vai ela
Lá vai ela outra vez
Correndo pelo meu cérebro
E eu simplesmente não posso conter esse sentimento que perdura

Lá sopra ela
Lá sopra ela outra vez
Pulsando por minhas veias
E eu simplesmente não posso conter esse sentimento que perdura

Lá vai ela
Lá vai ela outra vez
Ela chama meu nome, puxa meu trem
E ninguém mais pode curar minha dor
Mas eu simplesmente não posso conter esse sentimento que perdura

Lá vai ela
Lá vai ela outra vez
Perseguindo ladeira abaixo
E eu simplesmente não posso conter esse sentimento que perdura

Lá vai ela
Lá vai ela
Lá vai ela...


The Who - Behind Blue Eyes



Por Trás Dos Olhos Azuis

Ninguém sabe como é, ser o homem mal
Ser o homem triste, por trás dos olhos azuis
E ninguém sabe como é, ser odiado
Ser destinado, a contar só mentiras

Mas meus sonhos não são tão vazios
Quanto minha consciência parece ser
Passo horas, de pura solidão
Meu amor é a vingança que nunca é livre

Ninguém sabe como é, sentir estes sentimentos
Como eu sinto, e eu culpo você
Ninguém ferroa tão ferozmente, em sua ira
Nenhuma das minhas aflições ou dores podem transparecer

Mas meus sonhos não são vazios
Quanto minha consciência parece ser
Passo horas, de pura solidão
Meu amor é a vingança que nunca é livre

Quando meus punhos cerrarem, abra-os até quebrar
Antes que eu os use e perca a calma
Quando eu sorrir, me dê algumas notícias ruins
Antes que eu sorria e aja como um tolo

E se eu beber de algo maligno
Enfie seu dedo na minha garganta
E se eu tremer me dê seu cobertor
Me mantenha aquecido, deixe-me usar seu casaco

Ninguém sabe como é, ser o homem mal
Ser o homem triste, por trás dos olhos azuis


The Rolling Stones - You Can't Always Get What You Want



Você Não Pode Ter Sempre o Que Quer

Eu a vi hoje em uma recepção
Uma taça de vinho em sua mão
Eu soube que ela encontraria sua conexão
Aos seus pés estava um homem desacreditado

Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Mas se você tentar algumas vezes
Você pode encontrar o que precisa

Eu desci para a manifestação
Para conseguir nosso quinhão de abuso
Cantando "nós vamos desafogar nossas frustrações"
Se não fizermos isso, nós vamos explodir um fusível de 50.

Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Mas se você tentar algumas vezes
Você pode encontrar o que você precisa

Então, eu fui até a farmácia de Chelsea
Para pegar a sua receita
Eu estava na fila com meu amigo, Sr. Jimmy
E cara, ele parecia muito doente.
Decidimos então ir tomar um refrigerante
Meu sabor favorito era de morango
Eu cantei esta canção para meu amigo, Jimmy
Ele me disse uma palavra e esta era "morto"
E eu disse pra ele

Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Mas se você tentar algumas vezes
Você pode encontrar o que você precisa

Hoje eu a vi na recepção.
Em seu copo havia um homem sangrando.
Ela era habilidosa na arte da fraude;
Eu posso dizer por suas mãos manchadas de sangue.

Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Mas se você tentar algumas vezes
Você pode encontrar o que você precisa

Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Você não pode ter sempre o que quer
Mas se você tentar algumas vezes
Você pode encontrar o que você precisa


Led Zeppelin - Stairway To Heaven



Escadaria Para o Paraíso

Há uma senhora que acredita que tudo o que brilha é ouro
E ela vai comprar uma escadaria para o Paraíso
E quando chegar lá, ela sabe que se as lojas estiverem todas fechadas
Com uma só palavra ela consiguirá o que foi buscar

E ela vai comprar uma escadaria para o Paraíso

Há uma placa na parede, mas ela quer ter certeza
Pois você sabe que às vezes as palavras são ambíguas
Numa árvore perto do riacho, há uma ave canora que canta
Às vezes todos os nossos pensamentos são inquietantes

Isso me faz pensar
Isso me faz pensar

Eu sinto uma coisa ao olhar para o oeste
E meu espírito chora por estar indo embora
Em meus pensamentos, eu vi anéis de fumaça atravessando as árvores
E as vozes daqueles que ficam olhando

Isso me faz pensar
Realmente me faz pensar

E sussurram que, em breve se todos entoarmos a canção
Então o flautista nos levará à razão
E haverá um novo dia para aqueles que resistirem
E a floresta irá ecoar com risadas

Se houver um alvoroço na sua sebe
Não se assuste
É só a chegada da primavera
Sim, há dois caminhos que você pode seguir
Mas a longo prazo
Ainda há tempo para você mudar de direção

E isso me faz pensar

Sua cabeça está cantarolando e não vai parar
Caso você não saiba
O flautista quer que você se junte a ele
Querida senhora, está ouvindo o vento soprar?
E você sabia
Que sua escadaria está no vento sussurrante?

E enquanto seguimos pela estrada
Com nossas sombras maiores do que as nossas almas
Vemos uma senhora que todos nós conhecemos
Que emite uma luz branca e quer mostrar
Como tudo ainda vira ouro
E se você ouvir com muita atenção
A canção enfim chegará até você
Quando tudo for um e um for tudo
Ser constante e não ser errante

E ela vai comprar uma escadaria para o Paraíso


New Order - Regret




(Arrepender)

Talvez eu tenha esquecido... do nome e endereço...
De todo mundo que eu já conheci.
Não é nada que eu lamente
Guarde para outro dia
É dia de exame escolar e as crianças fugiram correndo.

Eu gostaria de um lugar que eu pudesse chamar de meu...
Ter uma conversa no telefone...
Acordar diariamente já seria um começo
Eu não reclamaria do meu coração ferido.

Eu estava aborrecido você vê
Quase todo o tempo
Você era um estranho
Agora você é minha

Eu nem iria confiar em você
Eu não tenho muito para dar
Nós estamos negociando nos limites
E nós não sabemos que
Você pode pensar que eu estou fora de mão
Que eu sou ingênuo, eu entenderei...
Nesta ocasião não é verdade
olhe pra mim... eu não sou você

Eu gostaria de um lugar que eu pudesse chamar de meu...
Ter uma conversa no telefone...
Acordar diariamente já seria um começo
Eu não reclamaria do meu coração ferido.

Eu era um fusível em curto
Queimando todo o tempo
Você era uma estranha completa
Agora você é minha

Eu gostaria de um lugar que eu pudesse chamar de meu...
Ter uma conversa no telefone...
Acordar diariamente já seria um começo
Eu não reclamaria do meu coração ferido.

Apenas espere até amanhã
Eu acho que é isso que eles dizem
assim que eles se despedaçam.

 Raul Seixas - How Could I Know (Como Eu Poderia Saber?)




Pearl Jam - Do The Evolution



Faça a Evolução

Woo...
Eu estou a frente, eu sou o homem
Eu sou o primeiro mamífero a usar calças, yeah
Eu estou em paz com minha luxúria
Eu posso matar, pois em Deus eu confio, yeah
É a evolução, querida

Eu estou em paz, eu sou o homem
Comprando ações no dia da quebra
À solta, eu sou um trator
Todas as colinas, eu irei aplanar todas elas, yeah
É comportamento padrão, uh huh.
É a evolução, querida

Me admire, admire meu lar
Admire meu filho, ele é meu clone
Yeah, yeah, yeah, yeah
Esta terra é minha, esta terra é livre
Eu faço o que eu quiser, mas irresponsavelmente
É a evolução, querida

Eu sou um ladrão, eu sou um mentiroso
Esta é minha igreja, eu canto no coro
(Aleluia, Aleluia)

Me admire, admire meu lar
Admire meu filho, admire minhas roupas
Porque nós sabemos, tenho um apetite por banquete noturno
Esses índios ignorantes não conseguem nada de mim
Nada, por que?
Porque... É a evolução, querida!

Eu estou a frente, eu sou avançado
Eu sou o primeiro mamífero a fazer planos, yeah
Eu rastejei pela terra, mas agora eu estou alto
2010, assista isso ir para o fogo
É a evolução, querida!
É a evolução, querida!
Faça a evolução
Venha, venha, venha

System Of a Down - Aerials



Antenas

A vida é uma cachoeira
Nós somos um no rio
E um, de novo, após a queda
Nadando pelo vazio
Nós escutamos a palavra
Nós nos perdemos
Mas, encontramos de tudo

Porque nós somos aqueles que querem jogar
Sempre queremos ir
Mas, você nunca quer ficar
Nós somos aqueles que querem escolher
Sempre queremos jogar
Mas, você nunca quer perder

Antenas, no céu
Quando você perde a mente pequena
Você liberta sua vida

A vida é uma cachoeira
Nós bebemos do rio
Então, damos a volta e impomos nossas barreiras
Nadando pelo vazio
Nós escutamos a palavra
Nós nos soltamos
Mas, encontramos de tudo

Porque nós somos aqueles que querem jogar
Sempre queremos ir
Mas, você nunca quer ficar
Nós somos aqueles que querem escolher
Sempre queremos jogar
Mas, você nunca quer perder

Antenas, no céu
Quando você perde a mente pequena
Você liberta sua vida

Antenas, bem alto
Quando você liberta seus olhos
Prêmio eterno

Antenas, no céu
Quando você perde a mente pequena
Você liberta sua vida

Antenas, bem alto
Quando você liberta seus olhos
Prêmio eterno
Oh oh oh... Oh oh oh... Oh oh oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh... Oh oh oh... Oh oh oh oh oh oh oh oh oh

Nenhum comentário:

Postar um comentário