terça-feira, 29 de julho de 2014

Putaria em família.


Eu ouvi uma conversa no mercadinho próximo de onde eu moro sobre a terminada novela Em Família ''tão ensinado tudo que não presta!'' foi a frase que mais me chamou a atenção. E o seguinte eu não vi a novela Em Família nem estou vendo a tal da novela Império, eu não vejo novela e quando vejo acho tudo uma grande bobagem. Mas a questão: uma obra de ficção pode ''ensinar'' algo? é uma questão que embora batida merece ser debatida.

Uma obra de ficção influencia as pessoas? E claro que sim. Esse é aliás o propósito maior de uma obra de arte mas venhamos e convenhamos alguém dizer ''eu matei fulano por causa do filme X'' é uma desculpa, no mínimo, fraca. Eu sou um amante das artes e gosto do conceito de liberdade de expressão. Mas algumas coisas que a Televisão vem mostrando, em especial a Rede Globo, não me parecem certas pra mim.

Eu odeio censura, não sou moralista, mas uma coisa é um escritor ter o direito e a liberdade de escrever sobre que ele quiser outra é mostrar putaria as 7 da noite. Eu sou fã de um monte de filmes e series que tem putaria, consumo de drogas, beijo gay e uma porrada de outras coisas que os conservadores detestam. Mas na minha opinião programas com esse conteúdo só deveriam ser de 23 horas pra cima, eu sou fã de programas adultos sendo exibidos em horários adultos. Não me agrada ver crianças vendo putaria as 7 ou 9 horas da noite, não me agrada ver crianças usando biquíni, como se tivessem algo a esconder, me agrada ver crianças sendo crianças., me agrada criança vendo programa de criança, algo que infelizmente hoje em dia parece cada vez mais raro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário