domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um rolezinho pela mentalidade brasileira


Pois é agora tá na moda essa coisa de ''rolezinho'' e o que não falta é um monte de burguesinhos xingando, metendo o pau, falando cobras e lagartos sobre isso... e eles tem razão pô! Se entrassem 50 pessoas no meu quarto, sejam elas pretas, brancas ou amarelas, eu ia tentar dialogar mas se isso não desse certo, eu chamaria o Capitão Nascimento podem apostar.

Mas tem um pessoal aí da esquerda que tá dizendo ''a critica aos rolezinhos não passa de uma demonstração de preconceito racial e social'' È de lascar! Preconceito é, como o nome sugere, quando você julga uma pessoa sem ter qualquer conceito sobre ela, por causa de cor da pele, orientação sexual, etc, e como formamos um conceito a respeito de uma pessoa? analisando o comportamento dela, agora vamos analisar esse negócio de rolezinho, ninguém tá criticando o fato de 50 ou 100 negros entrarem num shopping o que está sendo criticado é o modo como eles se comportam lá dentro eles estão sendo julgados por seus atos não pela cor da sua pele ou seja trata-se de um conceito não de um preconceito.

Claro que tem esquerdistas dizendo ''tudo bem esses rolezinhos são uma bagunça mas se quem participasse desses rolezinhos fossem filhinhos de papai ninguém falava nada'' Esquerdistas eu vou dizer algo que pode ser chocante: também existem playboys e filhinhos de papai negros. Se os playboys branquinhos de olhos azuis fazem merda é natural que os playboys negros também façam afinal somos todos iguais não é? Essa é a nossa cultura, essa é a nossa educação.

O Brasil cresceu economicamente nos últimos 10 anos o que fez com que muitas pessoas ditas pobres ascendessem a classe média, isso explica porque a turma da periferia tá indo pro shopping mas não o seu comportamento se você tá pensando em algo clichê como ''isso é falta de educação!'' parabéns você acertou na mosca. Tanto o governo tucano quanto o petista priorizaram o crescimento econômico e colocaram a educação como trigésima prioridade. O povo brasileiro atualmente está numa posição oposta a minha tão com muito dinheiro no bolso e nada na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário