sábado, 23 de novembro de 2013

Breaking Bad - Breve Analise da Quinta Temporada.


 O ditado ''se quer conhecer alguém dê poder a ele'' cai como uma luva para a quinta e ultima temporada de Breaking Bad. Na última temporada da serie Walter White não tem que enfrentar nenhuma grande ameaça como Gustavo Fring, no inicio podemos nos sentir entediados devido a ausência de um antagonista para Walter White mas conforme ela avança percebemos, pouco a pouco, que o próprio Walter White se tornou uma ''grande ameaça''. Tanto que ele consegue a proeza de ferrar - de uma maneira ou de outra - com todos os demais personagens da serie.

Na metade da temporada podemos nos perguntar ''onde está o Walter White bonzinho que aprendemos a gostar?'' Bem na minha opinião esse Walter White ''bonzinho'' nunca existiu se ele parecia bonzinho antes é porque não tinha poder suficiente pra ser um grande filho da  puta. ''Say my name?!'' pergunta Walter White duas vezes a um dos personagens até obter a resposta desejada: Heisenberg.

Considero o episódio Ozymandias o melhor dessa temporada é nela que vemos, de maneira brutal, o homem que Walter White sempre foi. Os dois últimos episódios servem pra Walter acertar as contas com os outros personagens e, principalmente, com ele mesmo.

Vai se duro se livrar da saudade de uma serie de alta qualidade e do personagem mais complexo da TV americana desde Tony Soprano mas os produtores mandaram bem ao encerrarem a serie quando ela estava no auge ao invés de lucrar o máximo possível com ela, como é de costume na TV americana. Cult até o final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário