terça-feira, 13 de agosto de 2013

Caio V. Final moment


P.S: Esse é a ultima parte do meu poema sobre Caio as anteriores são essas aqui: I, II, III e IV.
Antes de qualquer coisa quero desculpa-los caso a conclusão dessa história não o (a) agrade, uma coisa que eu aprendi com o seriado Lost é que o final que as outras pessoas imaginam SEMPRE é melhor do que aquele que o autor as dá. Na verdade escrevi 3 finais um é mais curto o outro mais longo o final que eu vou mostrar nesse post é o que me pareceu mais satisfatório. Grato a todos aqueles que acompanharam a jornada de Caio, antes de escrever esse poema eu nunca imaginava que pudesse escrever um poema com mais de uma página agora sinto que uma porta para futuras obras foi aberta mas a história que vocês vêm acompanhado se encerra aqui.

''Every time I think of you  feel shot right through with a bolt of blue it's no problem of mine but it's a problem I find  living a life that I can't leave behind there's no sense in telling me 'the wisdom of a fool won't set you free' but that's the way that it goes  and it's what nobody knows while every day my confusion grows every time I see you falling i get down on my knees and pray  i'm waiting for that final moment You'll say the words that I can't say'

' (''Toda vez que penso em você eu sinto passar por mim um raio de tristeza não é um problema meu mas é um problema que achei vivendo uma vida que não posso deixar para trás não faz sentido em me dizer 'a sabedoria de um tolo não vai te libertar' mas é assim que as coisas são e é o que ninguém sabe e a cada dia minha confusão cresce toda vez que vejo você caindo eu fico de joelhos e rezo estou esperando pelo momento final que você dirá as palavras que não posso dizer')

Leia o poema ao som da música Bizarre Love Triangle


Caio foi até Cláudia e lhe disse
nunca tive outra mulher além de você
Cláudia ficou sem saber o que dizer
mas depois de se beijarem
sabiam muito bem o que fazer.

No dia da festa de formatura
depois de uma hora Caio da festa conseguiu escapar
correu em direção a Igreja
em que o casamento de Cláudia iria se realizar.

Mas no caminho ele avistou uma criança maltrapilha
apanhando pratas no meio de uma avenida
sem perceber o perigo que corria
foi em sua direção e a agarrou
quando um ônibus que vinha em alta velocidade
com ele se chocou.
A criança não se machucou.

Mundo dos Mortos

O contador ficou transtornado!
como os seres humanos são complicados!
que Caio pudesse fazer algo assim
ele nunca havia pensado.

Se apresentou a Deus e lhes disse: decidir
o destino desse mortal não posso
em ser imparcial falhei
sentimentos mundanos por Caio cultivei.
E Deus lhe disse: nesse caso então eu decidirei.
E é justo que seja você quem lhe mostre
a estrada para onde o mandarei.

Caio despertou no mundo dos mortos
e uma grande estrada avistou
o contador se aproximou e lhe falou:
no fim dessa estrada achará seu destino.

E Caio disse: aonde essa estrada vai terminar?
Paraíso, Inferno, Purgatório ou talvez Reencarnação?
o contador lhe disse: muito imaginativo os seres humanos são
não adianta eu lhe dizer por onde essa estrada vai dar
pois nas minhas palavras não irá acreditar
você precisa ver com seus próprios olhos
onde essa estrada vai terminar.

Caio lhe disse: já que é assim
um ultimo favor posso lhe pedir?
a voz de Cláudia pela ultima vez quero ouvir
O contador perguntou: Tem certeza?
Caio respondeu que sim
O contador disse: por compaixão
esse último pedido irei cumprir.

E em frente ao seu túmulo Caio ouviu Cláudia dizer:
me perdoe por nunca ter amado você
da maneira que você merecia ser.

Fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário