segunda-feira, 15 de julho de 2013

Caio I. A Anunciação


P.S: Já faz algum tempo eu escrevi um longo poema contando uma história, eu achei que ficou muito grande pra colocar ele inteiro aqui no blog por isso decidir coloca-la em umas 4 ou 5 partes. Essa é a primeira. Espero que  gostem

Mundo dos Mortos

Deus se dirige aos seus anjos
Soem os trombetas digo eu
Porque no malfadado mundo dos vivos
Outra criança nasceu.

Soam as trombetas os anjos
E se enchem de pó mágico os demônios
Mais um que vai para o Lar Eterno! - dizem os anjos
Mais um que vai pro Inferno! - dizem os demônios.

E ambos perguntam a Deus: quantos
anos ele vai viver?
será que nós podemos saber?
E Deus disse-lhes: 23 anos
é o suficiente pra ele ao meu ver.

E Deus disse: chamem o contador
E o contador: as ordens meu senhor
Deus então lhe falou: lhe chamei contador
porque não quero que entre no céu nenhum pecador.

Deus lhe deu o caderno da vida e o caderno da morte
E lhe disse: no caderno da vida escreva suas boas ações
e no caderno da morte as vezes em que ele caiu em tentação.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário