terça-feira, 12 de março de 2013

Funkeiro bom é funkeiro morto?



Bem que as letras do funk carioca são escrotas e que se os funkeiros desparecessem da face da terra a qualidade das músicas do nosso planeta melhoraria consideravelmente são fatos que parecem indiscutíveis. Mas eu não gosto de coisas indiscutíveis, por causa de coisas indiscutiveis e verdades absolutas pessoas são assassinadas todos os dias e países vivem em guerra (ou com medo dela). Então que me perdoem aqueles que acham que isso é indiscutível pois é isso que eu irei discutir.

Talvez Machado de Assis se revire no túmulo por causa do que eu vou dizer mas o funk carioca é arte, arte de péssimo gosto ( assim como muitos filmes de Hollywood que faturam horrores) é verdade mas é arte. A promiscuidade. a incitação ao ódio contra as autoridades, a apologia as drogas... tudo isso faz parte da realidade em que a maioria dos funkeiros vivem e o que não é a arte se não uma tentativa do artista de tentar fazer compreender a realidade em que ele vive? E o Brasil é um país em que a cultura como um todo não é valorizada como vocês querem que as pessoas que moram nas favelas sejam bem-educadas (lembrando que tem muita gente ''bem-educada'' que faz coisa muito pior que essas pessoas) ?

Mas você pode dizer '' qual é! esses funkeiros entram nos ônibus, querem que todo mundo escute a mesma merda que eles, não respeitam os outros, são gente sem-noção, nesse pessoal não tem educação que der jeito'' Nesse ponto eu concordaria com você, em relação a ESSES funkeiros mas não é porque você vê um grupo de funkeiros agirem de maneira mal-educada que você pode dizer que TODOS os funkeiros são mal-educados.

Mas você ainda pode dizer '' Isso tudo não importa eu odeio o funk porque as letras são promiscuas e as mulheres são tratadas e se deixam tratar como objeto descartável, elas não se valorizam olha a maneira como elas se vestem!'' e eu digo: bom esse é um dos motivos pra eu não gostar de funk mas existe ''promiscuidade'' nas letras de bandas de rock, de duplas sertanejas, de cantoras pop...e quanto a vestimenta das cantoras de funk você já reparou em como 90% das cantoras pop se apresentam? E porque você acha que a Britney Spears, Shakira, Beyonce, Rihanna, Lady Gaga e outras se apresentam sempre com pouca roupa? Se você acha normal as cantores pop usarem pouca roupa e desprezível as cantores de funk fazerem a mesma coisa desculpa dizer mas esse seu pensamento é puramente preconceituoso, nada mais que isso.

O que não falta nas redes sociais é gente menosprezando o funk só pra que as pessoas achem que eles tem bom gosto. Se a energia das pessoas que fazem isso fossem direcionadas para derrubar esses políticos corruptos que estão a 200 anos no poder e dar uma chance as novas idéias dos novos políticos será que nós não teríamos um pais melhor, as escolas públicas seriam melhor estruturadas, os professores seriam melhor preparados e remunerados e por que não? As letras do funk se tonariam melhores e não machucariam tanto os nossos ouvido ou na pior da hipóteses essas turmas de funkeiros que entram nos ônibus não teriam dinheiro pra comprar um bom e sofisticado fone de ouvido?

Adendo

Mas se conseguimos revolucionar a política nacional e os funkeiros continuarem se recusando a usar fones de ouvidos nos ônibus...cortem-lhe as cabeças!



5 comentários:

  1. Obscenidade e promiscuidade existe em todo canto do mundo. Da mesma forma que aqui no Brasil temos o funk, nos EUA eles tem o rap( que geralmente fala sobre ostentação, mulheres, esse tipo de coisa). Acho que a verdadeira questão aqui é saber respeitar o espaço do outro. Fala sério, da mesma forma como existem funkeiros irritantes existem rockeiros irritantes. É algo muito variável.
    Não irei me extender muito além disso pois este é um tema que rende muito assunto. Espero ter conseguido expressar com certa clareza minha opinião. Abraços, até mais.

    ResponderExcluir
  2. Acho que virou moda xingar o funk né?
    Sendo que os motivos, podem ser encontrados em qualquer ritmo.
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem seu gosto musical, é verdade que alguns incomodam, mas ai vem o respeito e educação!

    Sucesso!!

    http://tanaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As pessoas reclamam dos funkeiros que escutam musica no celular sem os fones de ouvido, mas esquecem que tem gente escutando sertanejo assim, rock, entre outros. Hoje assisti ao novo comercial da Mercedes onde eles incluiram a música "lelek lek lek" (por conter o passinho do volante) e muita gente nos comentarios no youtube estão criticando por ser uma música de FUNK! Mas pera lá. Essa música não é de cunho ofensivo, então qual o problema? Existem FUNKEIROS e FUNKEIROS... Curti isso aí! =]

    Teoriasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que existem coisas erradas nos outros estilos musicais, existem. Mas que em todo funk que qlqr funkeiro ouça hj em dia tem tb é uma verdade. Ou seja, funkeiro bom é funkeiro morto.

    ResponderExcluir