terça-feira, 9 de outubro de 2012

Nossa falsa liberdade pós- moderna


Ê estranho ouvir as pessoas da nossa geração dizer ''não somos controlados pela TV e por isso somos livres. Na era dos nossos pais diziam que a Globo era a melhor emissora e por causa disso eles a assistiam e quanto a nossa geração? Dizem que o Google e o Facebook são o máximo e é pra lá que nos vamos. Muitas páginas do Facebook foram criados com o mesmo propósito de que é acusado a TV: nos alienar e nos manipular. Acredito que a nossa geração está sendo tão manipulada quanto foram as outras, a grande sacada das grandes empresas foi nos fazer acreditar que somos livres.

Nós criamos um blog e acreditamos que ele nos pertence, pois bem uma pessoa pode passar 5 anos escrevendo num blog mas basta apertarem um botão e todo conteúdo vai pro ralo e sem nenhuma explicação. Superficialmente muita coisa mudou mas essencialmente nada mudou, são as pessoas com mais dinheiro que nos dizem o que fazer e o que não fazer. Como disse Belchior ''minha dor é perceber é que apesar de termos feito tudo que fizemos ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais''.



Um comentário:

  1. Tem toda rasão colega...por isso de tempos em tempos salvo meu blog...vai saber, né? Mas acho que só é manipulado quem se deixa manipular...minha babá foi a tv...e hoje sou uma "alienada", nunca sei do que as pessoas estão falando...eu não assisto tv!!!!

    ResponderExcluir