segunda-feira, 18 de março de 2013

8 Discos pra se escutar antes de morrer

Krig-ha, Bandolo! - Raul Seixas


Na minha opinião esse disco contém a essência do pensamento de Raul Seixas. Além de conter algumas de suas canções mais populares (Metamorfose Ambulante, Mosca na Sopa...) o disco tem músicas menos conhecidas e que valem muito a pensa serem descobertas (A Hora do Trem Passar, Al Capone...)

Dois - Legião Urbana


Recentemente eu li um comentário dizendo que Legião Urbana não tinha nenhum disco clássico bom se um álbum que tem músicas como Índios, Tempo Perdido, Andrea Doriá e Quase Sem Querer não for um disco clássico eu não sei o que é um ''disco clássico''.

American Idiot - Green Day


Em 2004 Billie Joe Armstrong estava puto com o governo de George W.Bush e resolveu fazer um disco inteiro em sua ''homenagem''. Logo na primeira música que tem o nome homônimo ao do disco ele canta '' Bem, talvez eu seja um americano idiota/Não faço parte de uma agenda preconceituosa'' . A segunda música Jesus of Suburbia não desaponta em nenhum momento de seus 9 minutos e as músicas seguintes não deixam a peteca cair. Melancólico, alegre, furioso, American Idiot foi lançado em 2004 mas é um disco que pode ser degustado em qualquer momento e em qualquer época.

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band  - The Beatles


Talvez você esteja cansado de ver esse álbum em listas desse tipo mas fazer o quê? Sgt. Pepper's é inatacável, simplesmente perfeito, quem não escutou esse álbum não sabe o que é música.

Pablo Honey - Radiohead


Tudo bem o primeiro disco do Radiohead é deprê do inicio ao fim e as músicas são cantadas ora de maneira furiosa, ora de maneira lacrimosa. È por isso que eu gosto tanto dele ;)

Cabeça de Dinossauro - Titãs


O chororó do disco anterior te deixou meio pra baixo? Eis a cura, o álbum Cabeça de Dinossauro é uma porrada do início ao fim. Um marco do rock nacional.

Tommy - The Who


Uma das maiores influências para ao álbum American Idiot esse disco do The Who conta (sim conta) a história de um garoto cego, surdo e mudo que se torna o Deus dos fliperamas. Se você escutar esse disco e não sentir que os seus pés estão fora do chão cheque seu pulso, você deve estar morto.

Novo Aéon - Raul Seixas


Você pode se perguntar Raul Seixas de novo? Mas como ignorar um disco que tem Tente Outra Vez, Rock do Diabo, A Maça, Eu Sou Egoísta...


2 comentários:

  1. Desses, os únicos que nunca ouvi são os do Raul e do Green Day - dos quais não me considero fã. Os outros são muito bons, destes o meu preferido é Pablo Honey, e logo atrás vem os Beatles. Bela lista e ótimo gosto musical.

    ResponderExcluir
  2. Tirando Radiohead, fecho com a lista.

    ResponderExcluir