segunda-feira, 16 de julho de 2012

Eduque a si mesmo!


Uma vez li num comentário aqui que não adianta protestar para que o governo invista na educação, já que se eles fizessem isso perderiam grande parte de seu ''curral eleitoral'' quando li isso achei essa opinião um tanto pessimista mas agora vejo que ela é realista. Mas dai eu pensei ''não adianta nos determos perante esse pensamento temos que ir mais além, temos que aprender a educar a nós mesmos.''

Algumas dicas:

- Questione.

Leia livros, revistas, quadrinhos, blogs, assista TV, vídeos no YouTube, tenha a mente aberta para as novas idéias e para o mundo ao seu redor mas seja cético quanto aquilo que é transmitido, adquira conceitos, aprenda a questionar. E também evite a todo custo ser um escravo (a) do conhecimento não há nada pior que isso, o que for que tiver que aprender aprenda primeiramente por prazer e depois por obrigação.

- Preserve-se.

Preserve seu planeta, não precisa virar um ecologista radical ou eco-chato para fazer isso mas coisas simples como jogar o lixo no lixo e economizar água e energia. Preservar o nosso planeta é preservar a nós mesmos.

 - Não venda seu voto.

Eu acho ok aceitar dinheiro de um candidato desde que se vote no outro.

 - Valorize os bons políticos.

Sim, Eles existem, pesquise quais são os políticos de sua cidade ou Estado que estão fazendo alguma coisa enquanto a maioria não faz nada. Num mundo em que ninguém faz nada quem trabalha merece virar rei.

E principalmente.

- Esqueça todas as minhas dicas.

Se você conhece melhoras formas de se educar use elas não as minhas. Afinal quem vai pagar pela sua falta de educação será você não eu. O que acham?

Um comentário:

  1. Olá Steve passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir