domingo, 10 de junho de 2012

Sociedade vadia


Pois é, em João Pessoa também começou a haver a manifestação denominada a Marcha das Vadias. Talvez você esteja com 3 perguntas na mente:

1 Isso vai mudar alguma coisa?
2 Elas não tem nada melhor pra fazer?
3 Não é imoral as mulheres andarem seminuas pelas ruas?

Agora eu direi o que penso, quanto a primeira pergunta minha resposta é sim, não imediatamente é lógico mas a longo prazo acredito que sim o mal do povo brasileiro é que ao contrário dos nortes americanos eles desconhecem o poder que eles têm, nos anos 70 a pressão popular contribuiu para o fim da Guerra do Vietnã isso num mundo sem Internet! em uma país dito democrático a pressão popular, seja em questões políticas, sociais ou pessoas, faz muita diferença sim. Se vivemos num país democrático e não exercemos o nosso maior poder que é a liberdade de expressão será como se ainda estivéssemos numa ditadura

Quanto a segunda pergunta serei breve. Talvez elas não tenham mesmo mas nada melhor pra fazer mas eu me pergunto: e daí?

Quanto a terceira pergunta acho que mais imoral que as mulheres irem as ruas seminuas é elas serem estupradas e assassinadas como vem acontecendo com frequência alarmante e é contra isso que a Marcha das Vadias protesta.

Há vários anos as mulheres vem lutando pra terem na sociedade o mesmo direito que os homens . Na opinião de muita gente esses ideais feministas foram pervertidos gerando a tal ''vulgarização'' da mulher. Entenda-se vulgarização como beber e fazer sexo casual ou seja a mesma coisa que os homens fazem, com a diferença de que para estes últimos isso é considerado algo natural. Não vou posar de moderninho, sou antiquado em relação a isso pra mim o ideal é homens e mulheres terem um único parceiro e viverem ''felizes para sempre'' como nos contos de fada. Sonho? E`possível mas é nisso que eu acredito mas eu também acredito no livre- arbitrío, por isso acho que as mulheres são livres para serem vulgares sem ter que aturar discursos moralistas, quem não gosta de Mulher Melancia ou Valesca Popuzada que não escutem suas músicas, eu não escuto as músicas delas por isso elas não me incomodam, se as mulheres frutas existem é porque há quem goste delas.

Mas existe o outro lado: a sociedade atual cobra das mulheres uma postura independente mas se elas acham certo ser submissas aos seus maridos e são felizes assim, como muitas evangélicas quem somos nós pra dizer que elas precisam mudar?. Acredito que a mulher é livre pra ser vulgar, careta, independente, submissa...E não acho correto a sociedade ditar como elas devem se comportar essa decisão cabe a elas não aos outros.

Quanto ao machismo não há muito o que dizer. O cara leva um fora e por se achar superior a mulher encara isso como uma humilhação e a mata pra mostrar que é ''homem'' ? Isso não é apenas cruel mas patético, um cara inseguro e covarde só mostra que de homem - no sentido de coragem - não tem nada. Esses casos que tanto aparecem na mídia mostram que a sociedade não está pronta pra aceitar uma verdade obvia: homens e mulheres são farinha do mesmo saco, pro bem e pro mal.



6 comentários:

  1. Todos sabemos que a mulher é tão importante quanto homem, mas pra mim, que sou mulher, não justifica sair praticamente nua a rua mesmo que seja pra protestar.
    ótimo blog, sucesso, parabéns!
    Estou seguindo, espero ansiosamente sua retribuição, bjs!
    http://textos-e-trechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Steve, que susto, você sumiu, e demorei a achar seu novo blog! Então, como era de se esperar, eu adorei, gostei de tudo que vi por aqui. É claro que já estou seguindo, e que você se dê bem em sua nova fase.
    Abs.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se não se toma um atitude, só resta sentar e esperar que as coisas mudem sozinhas e com certeza não vão.

    participando.
    http://o-todopoderoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estive em uma palestra de uma das Vadias. Uma feminista muito boa com as palavras, que soube dizer o motivo dessa Marcha. Eu apoio a marcha delas e digo mais, elas têm o direito de ser o que quiserem, até mesmo vadias. Os homens é que não têm o direito de estuprar as vadias.

    ResponderExcluir
  5. eu concordo com o que tu disse e com o que o Jefferson disse. Mulher tem direito sim de ser vadia, e o homem não tem direito de criticar, apontar, tratar mal, fazer piada ou até mesmo estuprar. É claro que nós podiamos nos preocupar mais com a corrupção, a qualidade de ensino nas escolas públicas, a saude publica no Brasil... mas acho ridiculo quem critica essas garotas, por que geralmente são pessoas que não fazem nada, manifestação nenhuma, e não sabem que as pessoas tem direito sim, de ser o que elas quiserem, e ninguém tem que apontar. Ainda bem que aqui na Europa isso é beeem diferente...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo que escreveu, ou melhor, por todo o blog...adorei, estou seguindo.
    desiveloso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir