quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Ainda se pode lutar


 Há 4 anos não publicava nada nesse blog e há quase 6 anos perdera a vontade de ler. Vou direto ao assunto tenho problemas mentais, se tiver preconceito com isso pode sair do meu blog a hora que quiser, ainda está ai? Então, bem vamos continuar, fui diagnosticado por várias psiquiatras mas os psiquiatras de João Pessoa são tão ineptos que não vale a pena saber o diagnostico deles, sim os psiquiatras daqui são uns inúteis, não se preocupam com que o paciente pensa apenas nas suas próprias analises, olham o paciente de cima com irredutível arrogância. Com psiquiatras assim não é de se estranhar que uma pessoa com problemas mentais perca as esperanças e pra piorar fui internado num manicômio que era um verdadeiro inferno, tive vários pesadelos e, saindo de lá. meus problemas de sono pioraram. Minha mãe, é bom que se diga, não sabia que esse lugar era tão horrível (a fachada é bonita) e me tirou de lá assim que pode.

Minha mãe diz que eu sou ''especial'' mas prefiro a palavra retardado, mas um retardado com talento diga-se de passagem. Perdi a conta de quantas vezes tudo parecia perdido e sem esperanças, em dezembro me veio a mente uma ideia: eu nunca mais voltaria a ler e escrever. O que me deu consolo esse tempo todo? Os animes, ou desenhos animados japoneses pra quem não sabe. Obrigado Monster, Cowboy Bebop, Ghost In The Shell, Hokuto no Ken, Hunter x Hunter... mas minha mente me dizia, no começo desse ano, que eu precisava me alimentar de algo mais complexo e quando eu percebi já estava com um livro nas mãos e com o tempo escrevi novos textos que pretendo publicar nesse blog e tenho ideias para outros textos. Então obrigado a todos que esperaram que eu retornasse, pois eu voltei, como diria Humberto Gessinger:


Um dia me disseram

Que as nuvens não eram de algodão

Um dia me disseram

Que os ventos às vezes erram a direção


E tudo ficou tão claro

Um intervalo na escuridão

Uma estrela de brilho raro

Um disparo para um coração


A vida imita o vídeo

Garotos inventam um novo inglês

Vivendo num país sedento

Um momento de embriaguez

Nós

Somos quem podemos ser

Sonhos que podemos ter


Um dia me disseram

Quem eram os donos da situação

Sem querer eles me deram

As chaves que abrem essa prisão


E tudo ficou tão claro

O que era raro ficou comum

Como um dia depois do outro

Como um dia, um dia comum

Um comentário:

  1. Parabens, amigo escritor!
    Vc merece um abraço por ter a coragem de voltar a escrever sem recio algum... quem somos, para julgarmos as pessoas de declararmos que são ou não normais?
    A sociedade ns impõe padrões criados pela própria civilização!
    Cuide-se, mas entenda que seu melhor remédio é a escrita pq vc escreve muito bem, desta forma acredite em seu talento, pois somos todos LOUCOS!!!!!!
    Sabe de uma coisa:
    Os que se dizem NORMAIS são muito CHATOS!kkkk
    bjs no coração!
    www.elyanelacerdda.com
    @elyanelacerdda

    ResponderExcluir