domingo, 16 de março de 2014

Losers IX. The Doors primeira parte: Take It As It Comes


Capítulos anteriores: AQUI

Leia a história ao som de Take It As It Comes

''Time to live time to lie time to laugh time to die''

(''Tempo de viver tempo de mentir tempo de rir tempo de morrer'')
 
 Março 2011 sábado a noite
 
''Você que é maconheiro, cabra safado, cuidado! cuidado com a moto preta!'' (frase do locutor paraibano Anacleto Reinaldo)


Ícaro se olhou no espelho
E pela primeira vez se perguntou:
Eu sou atraente?
Quando alguém diz que eu sou bonito
será que não mente?
 
Estava pensando em Letícia,
No lugar onde iria em breve
E essa questão lhe surgiu de repente.
Estava se arrumando para sair com
Rafael, Luciele e Letícia.

Notou que sua mãe estava demorando no banheiro
E que Eliza só precisou de três minutos
Pra comer um sanduíche inteiro
A TPM da mãe começou
E o luto da irmã pelo último namorado acabou.

Ícaro se achava com o dom de perceber
comportamentos padrões
Tinha orgulho de seu poder de observação.
 
De repente se olhou novamente no espelho
E com irritação pensou: Patético!
Estou sem eira nem beira
Tentando agradar uma garota que me odeia!
 
Não vou mais sair!
Letícia não tá nem ai pra mim
È melhor eu ficar aqui.
 
Estava tirando o sapato
Quando pensou: ela que se dane então!
Não tenho medo de Letícia
Sairei com eles hoje quer ela goste ou não!
 
Um carro chegou
Ícaro prometeu a sua mãe
E a Eliza que não ia demorar. 
 
Eliza disse pra ele se cuidar
Ícaro disse: Relaxe! não estou metido com drogas
Nenhuma moto preta vai me pegar.
 
No carro entrou
E com Rafael, Luciele e Letícia se mandou.
 
 
Na mesma hora em outra parte da cidade
 
 
Um homem conversava
Com uma mulher no bar
E se deu conta de que há muito tempo
Não conhecia uma mulher com quem
Fosse agradável conversar.
 
Olhou pro relógio e disse que tinha que ir embora
Pois tinha um compromisso naquela hora
Mas antes dele sair do bar
Ele e a mulher trocaram o número do celular.

Foi até sua casa
E pegou sua jaqueta preta, seu capacete
E sua arma, ligou sua moto
 
E enquanto a estrada percorria
Uma música do The Doors no seu ipod ele ouvia.
 
You know the day destroys the night        Você sabe que o dia destrói a noite
Night divides the day                                A noite divide o dia
Tried to run, tried to hide                          Tente correr, tente se esconder
Break on through to the other sid              Atravesse para o outro lado
Break on through to the other side            Atravesse para o outro lado
Break on through to the other side, yeah   Atravesse para o outro lado


Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário