sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi - ''Garçom, feche a conta por favor''


 P.S: Eu não estou 100% de saúde por isso a minha demora em publicar a quarta parte de Losers entre outras coisas (me desculpem por isso) mas ao saber do falecimento de Reginaldo Rossi sentir que tinha uma ou duas coisas a dizer a respeito disso  mesmo porque eu já deixei bem claro AQUI nesse blog que considero Reginaldo Rossi e seus pares tidos como ''bregas'' como os verdadeiros representantes do povo e não os incensados bastiões da tal ''MPB''

Reginaldo Rossi foi uma grande perda para a música brasileira mas alguém pode dizer ''porquê? todas as suas músicas de sucesso são antigas ele vivia do passado'' Concordo e é por isso mesmo que eu acho que ele fará falta, Reginaldo Rossi era mesmo um artista do passado, um idealista, um sonhador, de uma época em que as pessoas gravavam músicas por amor e porque queriam passar algo de alegre e positivo para as pessoas que os escutavam  e não pra aparecer ou virar uma sub-celebridade.

E agora comparem Reginaldo Rossi aos artistas comtemporâneos e ao invés de olharem só pro cabelo ou para as roupas (fora de moda) que ele usava reparem na atitude, enquanto os jovens de hoje tem como ídolos ''artistas'' que fazem 1 música de sucesso e esses já se acham estrelas Reginaldo Rossi escreveu várias músicas de sucesso mas sempre fez questão de se manter próximo aos seus fãs, tinha uma postura humilde e não se comportava como uma estrela, era um exemplo dentro e fora do palco. Antiquado? Com toda certeza mas com sua morte tem-se a nítida sensação de que algo de puro e de autêntico se perdeu.


“Ficou cafona hoje em dia se disser que amo uma mulher, mas eu ainda sou cavalheiro”


Um comentário: