domingo, 21 de julho de 2013

Os protestos esfriaram?! Que bom!


Mais de um milhão de pessoas unidas para lutar por um país melhor, pessoas do país inteiro indo as ruas pra protestar contra a corrupção. Foi algo impactante e notável sem dúvida mas agora parece que as coisas esfriaram e isso é bom pois agora podemos analisar esses protestos mais friamente. Qual foi o estopim para os protestos desse ano? O aumento das passagens de Ônibus e o projeto de lei PEC-37. Observem que no início dos protestos havia um foco definido mas depois tinha gente com cartazes dizendo ''Fora Dilma!'' outro ''Reforma Política Já!'' e por ai vai. Observem também que as primeiras  reivindicações  do povo foram atendidas já as que vieram depois bem... vocês já sabem. Ou seja quando os protestos tinham um foco definido eles surtiram efeito mas quando começaram a atirar pra todos os lados não deram em nada.

E analisando friamente esse negócio de o ''gigante acordou'' foi uma grande besteira porque o tal ''gigante'' nunca dormiu, protestos sempre ocorreram no Brasil o único ''problema'' é que eles não eram  numerosos o suficiente pra chamar a atenção da grande mídia e vamos combinar uma coisa? Nesses protestos o que não faltou foram criminosos e pessoa burras os suficientes pra pedirem uma ''intervenção militar'' eu pessoalmente prefiro um protesto de cem pessoas que sabem pelo que estão protestando do que um aglomerado de pessoas em que só uma pequena parte sabe porque está ali.

Concordo que o maior protesto que o povo brasileiro pode fazer será nas eleições do ano que vem votando em gente nova com ideias novas como já falei aqui mas a minha previsão sobre a próxima eleição não é nada otimista. Ao que tudo indica a grande ''proposta'' dos principais candidatos será a continuação do programa Bolsa Família, questões importante ficarão em segundo plano e o pior de tudo é que provavelmente o povo vai compactuar com essa farsa novamente. E o que fazer? Ir as ruas novamente é claro e se me perguntarem ''você não disse que os protestos não servem pra nada?'' eu responderei ''o que eu disse foi que os protestos SEM FOCO não servem pra nada.

Que aprendemos a lição dos protestos que ocorreram recentemente para os protestos que virão: protestos sem foco não levam a nada mas protestos com foco não só podem ser feitos como devem ser feitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário