sábado, 13 de abril de 2013

O que os políticos não querem que você saiba



- A maioria dos deputados não são eleitos pelo povo

Dos 513 deputados eleitos em 2010 apenas 35 foram eleitos pelo voto popular. Isso aconteceu nas outras eleições também, porque se um candidato de um determinado partido receber muitos votos outros candidatos da mesma coligação (ou partido, quando não há coligado) podem acabar eleitos mesmo tendo votação irrisória.

- Eles se importam com a opinião pública

Você pode dizer ''mas político fulano falou que não se importa com a opinião pública''. E eu lhe pergunto ''um político disse isso e você acreditou?!'' Essa é a maior mentira contada pelos políticos desde o Império Romano. No livro O Príncipe escrito no século XVI Maquiável atenta que é essencial para um príncipe governar com o apoio do seu povo e que sem esse apoio o príncipe corre perigo.

- Seu voto´pode fazer a diferença sim!

Se o povo quiser ele pode colocar novas caras no poder e derrubar as velhas. Se o povo quiser ele pode parar de votar em salvadores da pátria ou pais dos pobres e passar a votar em quem tem compromisso com a educação. Se o povo quiser ele pode parar de votar nos candidatos que tem mais dinheiro e passar a votar nos candidatos que tem mais propostas. Muitos podem dizer ''ah! mas não adianta votar no candidato a ou b porque o que tem que mudar é o sistema'' Bem na República Romana Roma teve vários governantes, todos governando sobre o mesmo ''sistema'' mas alguns foram bons e outros ruins e diante desse fato eu digo: o problema não é o sistema mas o que fazem com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário