sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tédio: o mal do século?


No mundo atual quando ficamos entediados com nossas vidas a sociedade nos aconselha a ir a um analista e tomar remédios controlados. A sociedade ferra as pessoas e depois lucra com isso, bom pra sociedade mas e quanto a você? Reles mortal que não pediu pra nascer numa sociedade assim?

Primeiro esse papo de que precisamos nos tratar pra nos adaptar a sociedade é uma tremenda balela e um tanto quanto perigosa. Remédios controlados viciam e como dizem a respeito das drogas ilegais, é fácil entrar nesse mundo, difícil é sair. Além do mais se você trabalha ou estuda mais do que sua mente consegue aguentar sentir tédio é uma consequência natural. Todo dia é a mesma coisa: trabalho, casa...anormal seria se você não sentisse tédio.

A quantidade de carga horária é a que os trabalhadores são submetidos é a meu ver abusiva e digo o mesmo em relação aos estudantes que se matam pra passar no vestibular. Não sou contra o trabalho ou o estudo mas sim ao excesso de ambas as coisas.

A sociedade está errada pois não leva em conta os seres humanos, se importa apenas em produzir e lucrar. No século XX escritores imaginaram que no futuro os seres humanos seriam dependentes das máquinas mas não previram que as tais máquinas seriamos nós. A sociedade nos trata como robôs mas o que fazer? Se quisermos ter uma boa profissão e uma situação financeira estável temos que jogar esse jogo ingrato. E não há utilidade em ficarmos questionando o tempo todo o sentido das coisas as coisas em si não tem sentido algum exceto o sentido que damos a elas.

A boa notícia é que essa mesma sociedade também possui suas válvulas de escape: cinema, teatro, bares...Quando sentir que a rotina está te sufocando vã a novos lugares, se distraia, leia novos livros, procure ampliar seus conceitos, permita-se criar seu próprio mundo. As vezes para que consigamos enfrentar a realidade é necessário que dela fugamos as vez. Quando vermos uma estátua sabemos que ela não irá se mexer a menos que a movermos, com a vida acho que é mais ou menos assim.

4 comentários:

  1. O povo quer é a atenção de outros da mesma espécie!

    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "As vezes para que consigamos enfrentar a realidade é necessário que dela fugamos as vez." esse trecho eu acho que disse tudo, as vezes reclamamos do tédio mais não levantamos para fazer algo ou se distrair apenas reclamamos e reclamamos, gostei do texto mesmo ... http://anonimadavoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A sociedade não se importa conosco, se engana quem pensa isso. Eles só querem que a gente consuma seus produtos, consuma seus remédios e suas drogas, e que façamos disso nosso drama diário.
    Steve, publique alguns poemas, sim? Eles me inspiram tanto, e há muito tempo não escrevo nada desse tipo...
    Enfim, ótimo texto, ótimo blog. Até mais.
    Entrevista com a banda #ROAM, não deixe de conferir http://bit.ly/N7cU6B

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o textos, hoje em dia a rotina das pessoas estão se tornando um grande problema, tipo tem gente que estuda de manhã de tarde e de noite vai trabalha, e quando chega em casa, bom já esta cansado pra fazer qualquer coisa que goste, e a semana segue nessa mesma linha... Enfim chega uma hora que você não aguenta mais e precisa desesperadamente fazer algo relaxante.
    Bom você trato sobre o tema muito bem, adorei o blog e voltarei mais vezes sem dúvida nenhuma... Bom e se quiser conhecer meu blog irei deixar o link aqui, Beijooos :*


    http://sentimentosepensamentos-liviasuassuna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir