sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Os 13 degraus - Primeiro Capítulo


''Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temeis antes aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo''
(Mateus 10:28)

Pequena introdução

Certas coisas são imperdoáveis, por mais que se tente racionalizar essas coisas, essa história é sobre uma dessas coisas.


1

Junho de 2015


Em frente a uma escola vários alunos conversavam entre si, na calçada estavam sentadas três garotas, de repente uma delas se levantou, olhou para o céu e disse:
- Uma chuva forte vem por ai...
A outra garota tirou o cigarro da sua boca e sentenciou:
- Como as pessoas podem falar de aquecimento global com um tempo desses?
Ao ouvir isso a terceira garota pensou ''é melhor eu ficar quieta...''
No instante seguinte uma outra garota sorriu para as três e se aproximou delas e a garota que fez a previsão do tempo falou:
- Olha quem resolveu aparecer? As quatro cavaleiras do Apocalipse estão juntas novamente.
Agora sinto a necessidade de apresentar formalmente essas quatro garotas, a que falou primeiro se chamava Flávia seu porte físico podia ser descrito com quatro diminutivos:  baixinha, gordinha, branquinha e bonitinha, a que falou sobre o aquecimento global se chamava Michelle mas também era conhecida como moreninha e era a mais alta das ''cavaleiras'', a que não disse o que estava pensando se chamava Paula era bastante magra não era bonita mas também não era feia, a que apareceu por ultimo se chamava Luiza, que era tão loirinha e magrinha que parecia uma Barbie humana. Michelle, Flávia e Paula já estavam com 15 anos e Luiza teria essa mesma idade em dois meses
Como elas se conheceram? Estudaram juntas por quatro anos na mesma escola. Por que a chegada de Luiza foi inesperada? Por dois motivos: sua mãe sempre queria que a filha chegasse em casa cedo e porque Luiza agora estava no Ensino Médio enquanto suas três amigas estacionaram no Ensino Fundamental e na mesma escola, ao contrário do que se possa pensar nenhuma das três repetentes era má aluna o problema foi que Flávia após conhecer os livros de Literatura passou a desprezar os livros didáticos por considera-los tediosos demais, Paula pela primeira vez pesquisou no Google a palavra depressão e Michelle tinha ficado viciada em Facebook. Passada a explicação vamos a ação.
- Como vai seu namorado? Por que ele deletou a conta dele? - perguntou Michelle á Luiza.
- È que agora temos conta conjunta.
Michelle falou:
- Nossa que legal!
Mas o que pensou foi: ''conta conjunta? puta que o pariu! se eu não fosse sua amiga...''
Flávia pegou sua bicicleta e disse - com esse tempo é melhor eu me mandar, tchau pra quem fica!
Luiza também disse que iria pra casa e Michelle falou:
- Acho melhor eu ir também e você Paula?
- Eu fico por aqui mais um tempinho.
Enquanto Michelle e Luiza caminhavam juntas a conversa entre elas tomou seu rumo usual com Michelle falando bastante e Luiza agindo de maneira contida.
- Você viu a novo foto de perfil da Vanessa? Achei que ela não podia ficar mais feia do que já era mas eu me enganei - disse Michelle, as gargalhadas a Luiza.
- Que maldade - disse Luiza enquanto sorria também.
Pouco tempo depois tomaram caminhos opostos em direção as suas casas.
Michelle entrou no Facebook e pra sua alegria viu duas novas solicitações de amizade e como sempre faz achou melhor esperar uns dois dias antes de aceita-las. Michelle tinha mais de seis mil amigos no Facebook e as solicitações de amizade eram frequentes mas isso não a saturava ela se deleitava bastante a cada novo convite, que a maioria desses convites se devesse ao fato de ela entrar em vários sites que ensinavam a ter vários amigos automaticamente e que ela não conhecesse 90% das pessoas que a convidavam era algo que ela considerava secundário. olhou o perfil de suas outras amigas, em especial o de Luiza, e pensou triunfante ''e pensar que antes você tinha mais amigos do que eu...''
Ao chegar em casa preparou seu almoço a tarde se dividiu entre fazer o dever de casa e olhar pra tela do celular depois foi assistir uma pelada em que pelo menos três que estavam jogando a estavam paquerando, olhou para o céu e pensou ''e no final das contas nem choveu...Flávia tinha que errar uma previsão alguma vez''. A noite seus pais chegaram em casa e Michelle se trancou no quarto junto com seu inseparável companheiro portátil mas logo depois que alguém bateu na porta Michelle percebeu que tinha se esquecido de algo. Era sua mãe, que disse:
- Esqueceu do nosso acordo? Nada de porta fechada.
Após levar esse sermão Michelle ficou um tempo assistindo Sobrenatural um tempo conversando com os amigos e pretendentes no Facebook e Whatsapp, pra não perder o costume escreveu seu pensamento do dia no Facebook ''Deus istá no controle'' poucos depois recebeu vários likes e comentários exatamente do jeito que ela esperava e do jeito que ela gostava e ainda teve um bonûs: recebeu um like por um texto que ela compartilhou no Facebook há uma semana atrás que era originalmente de uma página que ela curtiu recentemente chamada ''Não se deixe enganar''.
No dia seguinte de manhã foi a escola e se sentiu estranha porque as pessoas estavam olhando pra ela mais do que o normal. Na saída da escola Paula falou para Michelle:
- Então o que aconteceu?
- O que aconteceu o que?
- Ora com sua conta no Facebook
- O que tem minha conta no Facebook?
- Eu entendo você tudo bem se não quiser falar sobre isso porque você sabe eu também...
- Do que você tá falando?
- Você não deletou sua conta do Facebook?
- Eu o que?!



Continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário